Samantha se apaixona pelo publicitário de Nova York Darrin Stephens e parece ser a mulher mais sortuda do mundo quando casa com ele no primeiro episódio da série. Ele depois descobre que Sam pertence a uma sociedade secreta de poderosas bruxas e bruxos e que o torcer do nariz dela traz magia. Embora confuso, Darrin faz-lhe prometer nunca usar os seus poderes. Ela concorda e tenta tornar-se na perfeita dona de casa suburbana. A mãe dela, Endora, no entanto, tem uma agenda diferente. Ela odeia que Sam se tenha casado com um mortal e tenta continuamente separá-los. Outros amigos mágicos da Sam entram e saem de casa Stephens enquanto Sam tenta (e falha..--na maioria das vezes) viver sem magia.
Primeiro episódio data: 17 Setembro 1964
Último episódio data: 25 Março 1972
Número total de episódios: 254
Através de uma combinação deveras improvável entre elementos fantásticos e da vida cotidiana esta série conseguiu um efeito simultâneo de divertimento e assombro que cedo cativou o público.
Protagonista da história, a bruxa Samantha, pertencente a uma família de antiga linhagem, e confronta o recém-marido com a sua natureza, abrindo a estrada a toda uma série de situações hilariantes em que a família dela tem um papel preponderante.
As bruxas, em particular a mãe de Samantha, pertencentes a uma verdadeira organização de base matriarcal com regras e hábitos totalmente distintos dos comuns mortais, não se coíbem e fazem questão de desprezar e tratar como inferiores aqueles que, como o marido dela, pertencem a uma sociedade de cariz capitalista e patriarcal.
O sucesso da série foi imediato e, a partir da terceira série, acrescentou o elenco a filha Tabitha, uma nova fonte de sketches uma vez que ela havia herdado os poderes mágicos da mãe, logo seguida por um menino, Adam. Em ambos casos o alargamento da família foi uma forma necessária de justificar as gravidezes da protagonista, Elisabeth Montgomery, uma das primeiras atrizes com a qual se inaugurava este simples artifício narrativo.
Um mistério para mim continuam a ser as proezas "acrobáticas" do nariz de Samantha, ora vejam.
ahahahahah!! bellissima lei!!
ResponderEliminarMolto!
EliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar